Evelyn Costa, 37 anos, deixou São Paulo e veio morar nas ruas do centro de Guarapari, desde 2016. Essa era a realidade dela, até que julho deste ano, até que a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), através do Centro Pop conseguiram a aproximação de Evelyn e iniciaram o trabalho de assistência. Nesta sexta-feira (17), ela encontrou a tia, Eliane Costa, aqui no município.

A equipe do Centro Pop, desde 2017, tentava a aproximação com Evelyn, que ficava na Feira Rippie, circulava pela Praia Areia Preta, Praia das Castanheiras e Centro.

Prefeitura de Guarapari promove encontro de moradora em situação de rua e familiar

“Ela é uma menina muito educada, uma pessoa diferente. Saber que hoje ela vai estar bem, ao lado da família é muito bom. Nós estamos muito felizes, nossa sensação é de dever cumprido”, disse o morador, Alexandre Alcantra, que junto com a esposa sempre cuidava de Evelyn e acompanhou o trabalho do Centro Pop.

A tia da Evelyn ficará na cidade por alguns dias, para esse primeiro contato, depois a expectativa é de que as duas voltem para São Paulo, junto de toda a família.

“Todos estão com muita saudade dela, Evelyn sempre foi muito estudiosa e trabalhadora, chegou a iniciar o curso de advogacia. Agora nossa esperança é de que ela fique perto da gente e bem”, disse a tia.

“Nós estamos muito felizes, nossa equipe trabalhou muito para que esse momento acontecesse. A equipe do Centro Pop vinha até o Centro para atende-la. Vamos continuar nosso trabalho para que mais moradores em situação rua retorne para suas casas, essa é nossa missão”, disse a secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Shirley Pereira.

Deixe seu comentário