Um ônibus abandonado há cerca de cinco anos em um terreno baldio, na rua Padre José de Anchieta, no Sol Nascente, está gerando reclamações da comunidade que afirma que a situação coloca em risco a segurança dos moradores, comerciantes e quem passa pelo local.

O ônibus, que já foi assunto matéria do Portal 27 em 2016, está totalmente depredado, com vidros das janelas e portas quebrados e tapados com pedaços de madeiras. Segundo uma comerciante local, que prefere não ser identificada, ele tem sido usado como abrigo para moradores de rua, ponto de prostituição, tráfico de drogas e até ponto de assaltos. “Minha mãe estuda à noite e quando ela voltava para casa foi assaltada por bandidos que saíram do ônibus. O bairro está tendo muitos assaltos”, lamenta a comerciante.

Segundo a comerciante, o ônibus está abandonado há cerca de 5 anos e tem colocado em risco a segurança dos moradores e comerciantes locais. Foto: Internauta

Ela afirma que já solicitou a retirada do ônibus do local para prefeitura, mas nada foi feito. “Tá complicado porque entrei em contato com a prefeitura e me disseram que deveria procurar a fiscalização de trânsito. Entrei em contato com eles e me disseram que deveria falar com a Polícia Militar, que também empurrou para cima da prefeitura. Ficam um empurrando para cima do outro e nada foi resolvido até hoje”, afirmou.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber porque o veículo ainda não foi retirado do local e se existe previsão de quando isso ocorrerá e foi informado que “A Secretaria de Postura e Trânsito irá ao local para verificação da ocorrência na segunda-feira (29) e posteriormente adotará os procedimentos competentes à situação”.

Nossa reportagem também procurou a Polícia Militar para questionar a falta de segurança na região. “A Polícia Militar informa que fará abordagens no local, no entanto a solução definitiva do problema depende da retirada do ônibus, promovendo um ambiente mais seguro na região”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.