Ruas sem asfalto e esburacadas não é novidade em Guarapari. Mas imagine não poder chegar em casa depois de um dia de trabalho por causa das condições das ruas de seu bairro. É esta situação que os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima enfrentam.

As ruas do bairro estão em situação precária. Foto: João Thomazelli/Portal 27
As ruas do bairro estão em situação precária. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“As ruas estão cheias de valetas e buracos. Para passar de carro é um desafio. Se for caminhando é pior ainda. Parece que você está andando em sabão, de tão escorregadio. A prefeitura fez uma reunião com a comunidade e disse que em 70 dias começariam as obras de drenagem e pavimentação, mas já se passaram mais de 90 dias e nem sinal de começo das obras”, reclama Jhéssica Pereira Vieira, a moradora do bairro.

E o problema não é só na falta de pavimentação. A falta de infraestrutura básica é um problema sério do bairro. “Em pleno século XXI ainda temos que conviver com fossas infestadas de mosquitos. Os postes até existem, mas nem todos têm lâmpadas e mal iluminam as ruas de noite. Vemos investimentos sendo feitos em vários bairros, mas o Nossa Senhora de Fátima nunca é lembrado pelo poder público”, desabafa a dona de casa Nilza Regina, que mora no bairro há 25 anos.

Caminhar pelas ruas é um risco para os moradores. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Caminhar pelas ruas é um risco para os moradores. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Em dezembro de 2014 o Portal 27 publicou uma reportagem divulgando os nomes das ruas de vários bairros que seriam contempladas com asfaltamento. Entre elas estava a Rua 8 (veja aqui), mas até agora nada aconteceu.

“Eu até vi no Portal 27 que a Rua 8 seria contemplada com drenagem e pavimentação, mas nem o que foi prometido pela prefeitura foi cumprido”, disse Rafaela Constâncio.

Em nota a prefeitura informou que: “Há previsão de se contemplar o bairro com as ruas 8 e 13, dentro da atual etapa de drenagem e pavimentação de ruas de Guarapari.  Entretanto, ciente das necessidades do município, a Secretaria de Obras já está realizando levantamento de novas ruas. Para abertura de novo processo de licitação, será verificada a viabilidade econômica do município”.

 

 

 

Deixe seu comentário