O Portal 27 Comunidades continua recebendo várias reclamações sobre o transito da cidade. Os cruzamentos da Praia do Morro têm preocupado população. Os acidentes envolvendo automóveis são cada vez mais frequentes. 

Foto: leitor do Portal 27

Uma moradora da Praia do Morro entrou em contato conosco para falar sobre a questão. Ela relata que próximo à casa de sua irmã, localizada na avenida Praiana, já se perdeu as contas do número de acidentes. “A esquina da pousada Pimenta Rosa é campeã. Existe apenas uma faixa de pedestres no local, o trecho é muito mal sinalizado. A Praiana é muito extensa, os cruzamentos são péssimos, nuca sabemos em que rua podemos entrar, quando os motoristas chegam nessa esquina os acidentes acontecem”, afirmou.

A moradora cobra providências da prefeitura sobre a sinalização do local, “O que tem me preocupado ainda mais e o fato de ter que dirigir todos os dias nesse cruzamento com uma criança no carro”, finalizou. 
 
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Guarapari para saber quais providências seriam tomadas e recebemos o seguinte retorno.
 
“De acordo com a Secretaria de Postura e Trânsito do município, a Praia do Morro dispõe de sinalização vertical e horizontal, de acordo com as orientações do Cotran. Entretanto, o município afirma que haverá reforço na sinalização de diversas vias do município.
 
Entretanto, cabe ao condutores respeitarem o Código de Trânsito Brasileiro. Muitos acidentes registrados se dão por desrespeito da legislação e sinalização existente”.
 
Deixe seu comentário

Comments are closed.