Alfredo Chaves irá abrir as cortinas para a X Mostra de Teatro Infanto Juvenil entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro. O evento será realizado por jovens alfredenses no casarão centenário da família Togneri, na sede de Alfredo Chaves. Serão apresentadas sete peças, que foram escritas, dirigidas e serão interpretadas por 90 crianças e adolescentes estudantes da cidade.

Foto: Secom PMAC
Cerca de 90 jovens irão interpretar sete peças. Foto: Secom PMAC

As histórias criadas pelos próprios alunos, sob direção geral da professora Francisca Mota, relatam a colonização e história do município, além de fatos reais vividos pelos moradores da cidade. Preocupação com o meio ambiente, dramas e fatos engraçados serão contados e interpretados de forma divertida pelos jovens.

De acordo com Francisca, a Mostra é um projeto que vem sendo realizado no município há dez anos e objetiva incentivar a leitura e o gosto pela arte. “Já tivemos peças que foram apresentadas no Festival de Teatro do Estado do Espírito Santo, concorrendo com mais outras 72 peças de diversos Estados”, lembra.

Do dia 28 ao dia 30, as sessões irão ocorrer em dois horários, às 18h30 e às 20h30. Já nos dias 31/10 e 1º/11 serão três sessões: às 15h, 18h30 e 20h30. Os ingressos já estão sendo vendidos na Escola Dinâmico e custam R$ 7,00 (meia).

Foto: Secom PMAC
Mostra acontece no casarão da família Togneri. Foto: Secom PMAC

Peças que serão apresentadas: Auto da Democracia, Magia Real, O Mistério, Romeu e Julieta, As Defensoras, Colonização de Alfredo Chaves e A Maldição do Bispo.

Informações: Francisca Mota (27) 99711-4436.

Programação:

Horário: Sessão da Tarde – 15h |1º Sessão – 18h30min | 2º Sessão – 20h30min

Dia 28 – 1º Sessão: As Defensoras / Magia Real | 2º Sessão: A Maldição do Bispo

Dia 29 – 1º Sessão: O Mistério / Colonização de Alfredo Chaves | 2º Sessão: Auto da Democracia

Dia 30 – 1º Sessão: A Maldição do Bispo / Magia Real | 2º Sessão: Romeu e Julieta

Dia 31 – Sessão da Tarde: As Defensoras / A Maldição do Bispo | 1º Sessão: O Mistério / Colonização de Alfredo Chaves | 2º Sessão: Auto da Democracia

Dia 1º – Sessão da Tarde: O Mistério / Colonização de Alfredo Chaves | 1º Sessão: Magia Real / A Defensoras | 2º Sessão: Romeu e Julieta

Local: Av. Darcy de Paula – próximo a ponte do bairro Cachoeirinha

Valor da entrada: R$ 7,00 (meia)