As obras de recapeamentos do asfalto da ponte do Centro e da Avenida Ewerson de Abreu Sodré há muito são esperadas pelos motoristas que precisam passar neste trecho todos os dias. A empresa vencedora da licitação começou as obras, mas a falta de sinalização, principalmente nos primeiros dias, causou vários problemas para os motociclistas.

Por causa de um desnível ocasionado pela raspagem do asfalto velho, muitos motociclistas estão perdendo o equilíbrio ao passar no local. Os resultados vão de pneus estourados até quedas.

“Já cansei de ver motociclista caindo aqui. Acho que podia pelo menos uns 10 motociclistas tem problemas como: queda, pneu furado, derrapagem, desequilíbrio… Tudo por causa desse asfalto”, reclama um motociclista que passa todos os dias na ponte.

O desnível causado pela raspagem do asfalto velho está colocando em risco motociclistas que passam no local.

“Está muito perigoso principalmente para motociclistas. Hoje de manhã recebi no meu Whatsapp mais um caso de um rapaz de moto que quase caiu por conta do desnível. Infelizmente vai ter uma hora que aquilo ali irá ocasionar um acidente grave. Gostaria que a prefeitura tivesse noção disso pois Guarapari não tem somente carro e ônibus que possui uma melhor estabilidade e ainda assim também estão sofrendo com essa obra”.

A prefeitura

Entramos em contato com a prefeitura para pedir explicações sobre a situação no local. Em nota o município respondeu o seguinte:

As obras de recapeamento em toda a Avenida Ewerson de Abreu Sodré estão sendo executadas entre 22h e 4h, para que o impacto no trânsito seja mínimo.

Nessa primeira etapa, é feita a fresagem (raspagem e retirada) do asfalto antigo  e logo após, é aplicada a nova pavimentação asfáltica.

O local está sinalizado pela empresa responsável pela execução do serviço. Quanto a poeira, um caminhão pipa irá ao local para minimizar os problemas.

O prazo de execução é de 60 dias, mas, pode haver alteração mediante o fluxo de veículos”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.