A Delegacia da Mulher em Guarapari realiza uma média de 70 atendimentos a mulheres que sofreram algum tipo de violências dentro de casa, seja dos maridos, companheiros ou outros familiares.

Depois que a Lei Maria da Penha foi sancionada, as punições impostas à pessoas que cometem violências contra as mulheres passaram a ser mais severas. Aumentou também o numero de vítimas que procuram a polícia para denunciar abusos.
“Infelizmente a maioria das mulheres ainda não se veem como vítimas, mas ainda assim, este ano observamos um aumento de 30% nas ocorrências”, explicou a Delegada Francini Moreschi Bergamini.

Na noite de último domingo (19), uma das centenas de vítimas de violência domestica ligou para o Portal 27 para denunciar a agressão sofrida. O companheiro chegou em casa embriagado e depois de uma discussão, desferiu uma facada nela. Para se proteger Elisa Bandeira acabou sendo atingida na mão.

“Eu fiz questão de chamar o Portal 27 para mostrar a covardia que ele fez comigo e alertar as mulheres que sofrem com agressões, mas acreditam que o companheiro pode mudar”, desabafou.

Assista ao desabafo de Elisa:

 

Deixe seu comentário