Nesta sexta-feira (18) mais uma pessoa morreu em um acidente de trânsito em Guarapari. A vítima identificada como Izabel Basílio Bernardes, de 53 anos, estava atravessando a avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Nossa Senhora de Fátima, quando foi atropelada por uma moto CG roxa com placa MRD-1826.

O resgate dos Bombeiros e Samu estiveram no local para tentar salvar a idosa, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A cunhada de Izabel, Antônia Pereira Basílio relatou que ela tem problemas mentais, mas já estava acostumada a atravessar a pista sozinha. “Ela tem problema, mas é acostumada porque faz muito tempo que ela anda aqui. Mas hoje aconteceu isso”. Ela também afirmou que os veículos passam em alta velocidade pelo local. “Aqui eles passam a mil e a pessoa tem que sair da frente deles se não, é atropelada”.

Segundo uma comerciante que não quis ser identificada, o homem que atropelou a idosa estava nesta moto, que foi abandonada poucos metros do local do acidente.

Dona Antônia disse ainda que alertou a cunhada para ter cuidado ao atravessar. “Esses dias falei com ela para ter cuidado na pista porque na pista tem gente de todo o jeito, mas ela disse que não tinha perigo porque estava devagar. Aí quando foi por volta das 11h chegaram lá falando que atropelaram ela”.

Ela contou que chegou a ver a cunhada quando os bombeiros iniciaram o atendimento. “Ela não estava conversando, só suspirava e abria e fechava os olhos. Não mexia nem as mãos nem os pés, mas tenho para mim que ela quebrou as pernas ou a clavícula. Do jeito que ela estava deve ter quebrado várias partes do corpo, mas se não quebrou, foi pela misericórdia de Deus”.

Uma comerciante local, que preferiu não ser identificada, relatou que o homem que atropelou a idosa abandonou a moto em frente a uma oficina de motos próximo ao local do acidente e fugiu. Eu estava almoçando e não vi o acidente, mas vi o menino correndo todo sujo de sangue. Ele deixou a moto ali e até o chinelo dele ficou no mesmo lugar. Depois seguiu sentindo Centro”.

Os Bombeiros e o Samu estiveram no local para socorrer a idosa, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. 

Deixe seu comentário