Na tarde desta sexta-feira (18) a Polícia Militar (PM) apreendeu um menor de 15 anos envolvido no acidente que resultou na morte de Isabel Basílio Bernardes, de 53 anos, horas antes na Avenida Jones dos Santos Neves.

Segundo a polícia, durante as buscas no bairro Bela Vista os policiais viram uma senhora falando no telefone e perguntando quem tinha pego a moto. As características do menor foram passadas para ela, que informou onde o adolescente morava.

O menor de 15 anos atropelou a mulher e fugiu do local, mas acabou sendo apreendido em sua casa pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com os policiais, o menor estava ferido, não resistiu à apreensão e confessou ter atropelado a senhora.  O Tenente Gilberto, responsável pela Seção de Trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a moto usada pelo menor estava envolvida em um outro acidente. “Quando a informação chegou para a Polícia Militar, através do acionamento do Ciodes, nos lembramos que a mesma motocicleta estava envolvida em um acidente anterior em que o condutor está até hospitalizado. Então acionamos a P2 e as informações foram chegando até encontrarmos o endereço do condutor”.

Tenente Gilberto disse ainda que o adolescente já cometeu outros crimes. “Ele já tem passagem por tráfico e não é a primeira vez que está sendo preso pela Polícia Militar. A gente espera que ele fique preso, mas precisamos também que os legisladores mudem essa lei para que possa ajudar a Polícia Militar e a Polícia Civil no combate a violência”.

Ele também relatou que estão acontecendo muitos acidentes de trânsito na cidade e a PM está tentando mudar esse quadro. “Desde que assumimos o trânsito em Guarapari estamos tentando mudar esse paradigma. Primeiro queremos conscientizar os condutores que se comete sim crimes no trânsito porque para a grande maioria deles os acidentes com pessoas lesionadas ou mortas não são crime”.

O Tenente afirmou ainda que “todos os crimes relacionados a condução de veículo automotor estão sendo encaminhados ao DPJ de Guarapari na intenção de coibir outros condutores de praticarem essa mesma conduta, que é dirigir embriagado e de forma perigosa expondo a vida de outros condutores, ciclistas e pedestres. Essa é a nossa forma de atuar no município de Guarapari, focando nas blitzes e na repressão a esse tipo de crime”.

Liberado. Segundo a delegada de plantão Milena Chaves Senhorinho, o menor será liberado. “Ainda estou recebendo o caso e ele será investigado. Infelizmente, não foi feita perícia porque o resgate retirou a vítima do local para tentar socorrê-la então vamos buscar testemunhas e imagens de videomonitoramento do local, mas inicialmente ele será liberado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!