A Exposição Itinerante do Museu da História da Moto será aberta ao público no próximo sábado (20), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A visitação acontece das 8h às 17h, com entrada gratuita. A mostra apresenta cerca de 30 modelos de motocicletas, que retratam a evolução do segmento ao longo do tempo, incluindo motos clássicas utilizadas na Segunda Guerra Mundial, além de exemplares contemporâneos e customizados.
De acordo com o presidente da Associação de Motos Clássicas e Customizadas do Espírito Santo, Marcelo Paranhos, a exposição vai além da exibição de veículos. “Não é uma exposição somente de motocicletas, mas sobre o universo das motocicletas. Temos pinturas, réplicas, acessórios e outros itens que contam um pouco da história e dessa paixão”, destacou.

Exposição segue em janeiro
Atendendo a pedidos do público, a exposição também será realizada no mês de janeiro, como opção de atividade cultural durante o período de férias escolares. A visitação ocorrerá entre os dias 5 e 20 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, seguindo o horário especial de funcionamento da Ales.
Segundo a organização, a decisão de estender o evento foi motivada pela alta procura nas redes sociais. A expectativa é de que novas atrações sejam incorporadas ao acervo durante o período.











