Em coletiva de imprensa realizada ontem (30) de forma online, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, falou do aumento dos casos de Covid-19 no Estado e explicou que o Espírito Santo vive uma segunda fase de expansão da pandemia.

Dados. Foram anunciadas diversas ações que serão feitas pelo governo para tentar controlar a expansão da pandemia em território capixaba. As mortes cresceram 36,7% em novembro. Só neste mês mais 424 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, superando outubro e setembro. O número de casos é o segundo maior de toda a pandemia.

secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes e subsecretário de vigilância em Saúde Luiz Carlos Reblin.

Festas. Também presente ao evento, o subsecretário de vigilância em Saúde Luiz Carlos Reblin, disse que shows ou eventos fechados para a virada também estão proibidos. “Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados para a realização deste tipo de atividades”, disse o subsecretário

Reblin explicou que existem portarias e instrumentos jurídicos do governo que garantem essa proibição. “Se nós seguirmos essas regras, a gente vai contribuir par que a gente tenha um número menor de casos, menos internações, menos casos graves e menos óbitos”, afirmou.

Confira a entrevista coletiva completa no link abaixo.

Deixe seu comentário