Depois de garantir vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, Natália Gaudio foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a participar do II Congresso Brasileiro de Esporte Escolar, realizado na última semana no SESC Guarapari (ES). A ginasta capixaba foi assistente de Marina Nikolaeva, árbitra de eventos internacionais e técnica da equipe de ginástica rítmica da Rússia. Além de ensinar técnicos e professores do esporte estudantil de todo o País, Natália aproveitou a oportunidade para aprender com uma das mais renomadas treinadoras do mundo.

Natalia - Marina (1)
Natália Gaudio será uma das duas representantes do Brasil na categoria nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

“Foi uma oportunidade incrível e única! A Marina é uma técnica excelente, nos ensinou muitas coisas novas e, além de executar os elementos que ela passava, nós também aprendemos muito com as correções e dicas que ela deu durante o curso. Com certeza são aprendizados que vou levar para a vida inteira e vou utilizá-los para aprimorar minhas coreografias para as próximas competições”, declarou Natália, que era responsável por demonstrar os exercícios que Nikolaeva passava.

Promovido e organizado pela área de esporte estudantil do COB até a última sexta-feira (16/05), o II Congresso Brasileiro de Esporte Escolar contou com a participação de 98 profissionais vindos de todos os estados brasileiros e técnicos e professores do Japão, Rússia, Espanha, Cuba e Bolívia. Além da Ginástica Rítmica, o evento ofereceu palestras e aulas de badminton, judô, luta olímpica e fisioterapia.

Natália Gaudio será uma das duas representantes do Brasil na categoria Individual Geral nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. Em setembro, a atleta participa do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Stuttgart, na Alemanha. Ambas as competições serão decisivas para a classificação às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Deixe seu comentário