Uma noite de terror. Assim pode ser descrita a noite de domingo para segunda-feira em Guarapari, onde bandidos assaltaram pelo menos 20 lojas, atiraram pelas ruas e espalharam o medo e caos pela cidade.

Os estabelecimentos abertos na manhã de hoje estavam funcionando através de grades.

Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, a equipe do Portal 27 circulou pelas ruas do município e encontrou muitas lojas fechadas e as poucas que estavam abertas funcionavam com meia porta ou através de grades, como a farmácia Pacheco, em Muquiçaba e no Centro, a clínica médica Metran e a farmácia FarmaServ.

A loja Americanas, que foi vítima de uma tentativa de assalto está funcionando normalmente. Mas um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando o momento em que um grande número de bandidos tentou arrombar a porta da loja e foi impedido por seguranças que começaram a atirar para o alto.

Já nas lojas que foram roubadas encontramos vitrines quebradas e substituídas com tapumes a fim de impedir a entrada de novos bandidos, como é o caso da Lu Modas, Bambino Center, Blink e Utopia, no Centro, e também da Itapuã Calçados, em Muquiçaba.

O estabelecimento não abriu hoje. Os produtos roubados foram levados de carro pelos bandidos.

Encontramos ainda lojas em que funcionários tentavam salvar o que os bandidos não conseguiram levar, como é o caso da Loja Móveis Simontti, em Muquiçaba, onde um grande grupo de bandidos levaram diversos produtos e na manhã de hoje uma equipe de marceneiros trabalhava para fechar a entrada do estabelecimento que foi quebrada pelos criminosos.

Um homem que mora próximo à loja e assistiu toda a cena relatou que os criminosos quebraram a vidraça com uma pedra e levaram os produtos de em uma pick up cinza e de bicicleta.

O que era uma vitrine vai virar uma parede após o arrombamento.

Na loja Varejão da Economia, na descida da ponte, um pedreiro que também não quis se identificar contou que além dos produtos, até um computador foi levado. “Roubaram bolsas, calçados e um computador. Agora estou fazendo uma parede para segurar. Antes era uma vitrine, agora será uma parede. Eles tentaram quebrar a porta de vidro, mas não conseguiram. Estou colocando os madeirites para fazer o fechamento até quando a polícia voltar”.

Na loja Raio de Sol, na avenida Joaquim da Silva Lima, uma vendedora recolhia as peças de moda praia que foram deixadas pelos ladrões e relatou que “levaram bastante coisa, mas ainda não fizemos uma avaliação para saber o tamanho dos prejuízos. Infelizmente isso é devido ao caos que está na cidade. Todas as lojas dessa avenida estão recolhendo seus produtos. Guarapari está sitiada com certeza”.

Lojas do Centro tiveram que colocar tapumes para evitar que os bandidos retornem.

Ela também fez um apelo para que as autoridades resolvam logo o problema. “Nós pedimos que as autoridades tomem providências, até porque essas pessoas também são vítimas da própria sociedade e do caos que está nosso país. Então tem que voltar o mais rápido possível o controle da cidadania e o direito de ir e vir. Nós aguardamos que o presidente, o exército, o prefeito e todas as autoridades tomem consciência porque realmente o problema está gravíssimo, é emergência e caso de desespero mesmo”.

A filha do dono da loja relatou que na tentativa de impedir novos assaltos o pai passou a noite vigiando as lojas. “Nossas outras lojas não foram assaltadas, mas também porque meu pai ficou de policial vigiando. Ele já foi policial rodoviário e já tem habilidade, então passou a madrugada todinha vigiando as lojas dele. Ficou rondando as ruas onde ele tem a loja a madrugada toda, nem dormiu porquê disso”.

A maioria das lojas da cidade resolveu fechar as portas com a falta de policiamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!