Durante o feriado de Corpus Christi, ocorrências de perda, furto ou roubo de documento, celular ou demais objetos, podem ser registradas facilmente pela internet. O acesso ao serviço pode ser feito de computadores, tablets e celulares, sem que a vítima se desloque até uma delegacia.

“Com o registro de ocorrências policiais pela internet conseguimos obter mais economia de recursos financeiros e humanos. A vítima ganha tempo, já que não precisa ir até uma unidade policial e, com isso, conseguimos adiantar o processo investigativo”, explica o delegado Leandro Piquet, responsável pelo gerenciamento da Delegacia Online, serviço disponível no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Para registrar um boletim online, o cidadão precisa ficar atento a algumas recomendações. “Na hora de preencher a ocorrência é importante que a vítima preencha adequadamente os campos do boletim, como, por exemplo, dados pessoais, horário e data do crime. Sem isso não há indicio suficiente para iniciar o procedimento policial”, alerta o delegado.

Segundo Piquet, os registros da Delegacia Online aumentaram 25% de janeiro a maio deste ano, comparados com o mesmo período do ano passado. “Perda de documento, furtos e crimes contra o patrimônio são as mais comuns, com exceção de crimes que necessitam de perícia. Neste último caso é necessário ir até a unidade policial mais próxima”, conclui.

Onde fazer o B.O.? 

Para registrar uma ocorrência pela internet, basta acessar o site da Sesp pelo endereçohttp://www.sesp.es.gov.br, e clicar no banner “Delegacia Online”, que fica do lado direito da tela.

Fonte: Sesp.

Deixe seu comentário