O Carnaval 2019 em Guarapari está um sucesso. Praias lotadas durante o dia e foliões se animando pelos bairros de norte a sul e também muita agitação na Praia do Morro e Centro da Cidade. Ontem (3) foi dia da Mocidade Alegre de Olaria que entrou na avenida após o desfile dos blocos exibindo muito glamour e muita alegria.

A escola encantou os foliões com o enredo sobre “universo infantil”, trazendo para a avenida toda sua alegria para os moradores de todas as idades com seus  personagens do imaginário infantil.

Vídeo. O Portal 27 fez ontem uma transmissão ao vivo do desfile pelo Facebook. https://www.facebook.com/Portal27/videos/2181813845217535/ Fotos: Confira algumas fotos da Mocidade Alegre de Olaria que desfilou ontem (3) no Centro de Guarapari. https://www.facebook.com/media/set/set=a.1650325871777725&type=1&l=b037868fd7 

Ontem (3) foi dia da Mocidade Alegre de Olaria que entrou na avenida após o desfile dos blocos exibindo muito glamour e muita alegria.Foto: João Gabriel Carvalho

Escola JK. Hoje desfila a Escola Acadêmicos de JK que promete também levantar a multidão com seu enredo “Mulheres Guerreiras Rainhas do Meu Carnaval”, de Rogerinho do Cavaco e Júlio Braga, que visa valorizar a figura feminina ao longo da avenida.

Com 400 componentes e três carros alegóricos, a escola deve iniciar o desfile às 0h de hoje com gladiadores greco-romanos, baianas, indígenas, mães, dentre outras figuras que representam o universo feminino.

Enredo

Rogerinho do Cavaco conta que o samba de enredo feito com seu amigo Júlio tem grande importância para o desfile da JK, uma vez que “a mulher precisa ser sempre lembrada, respeitada e valorizada”, explica. Segundo Rogerinho, a inspiração do samba surgiu através do enredo que foi escrito inicialmente por Walace, carnavalesco de Campos dos Goytacazes, e a partir da sinopse fornecida por Walace, o samba foi composto.

“Espero que todos possam gostar da execução dele na avenida”, afirmou o músico que também fez esse ano samba para o bloco Rama com enredo sobre viagens e o samba para a escola Juventude de Muquiçaba que desfila amanhã. Rogério ressaltou que por uma mudança na escola, o presidente contratou outro carnavalesco para fazer as fantasias que aparecerão na avenida hoje. 

Você ouve aqui no Portal 27 o samba que estará logo mais alegrando a Avenida Joaquim da Silva Lima, gravado pelo intérprete Fado do Pagode de Campos. 

Escola Juventude de Muquiçaba. Já amanhã (05) entra em cena a história da Bahia com a Escola Juventude de Muquiçaba que fechará o carnaval. Aguardado para as 0h, o desfile promete trazer 450 componentes, contando com duas alegorias e nove tripés e muitas surpresas para os foliões. Tendo como carnavalesco Douglas Palluzzo, a escola vai contar a história da Bahia a partir do descobrimento do Brasil e promete levantar a multidão. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.