Um dos padres mais conhecidos e antigos de Guarapari morreu na tarde de hoje (13) na capital Vitória. Aos 80 anos, Monsenhor Tarcísio Anacleto Caliman, faleceu de insuficiência respiratória e cardíaca.

Tarcísio Caliman
Aos 80 anos, Monsenhor Tarcísio Anacleto Caliman, faleceu de insuficiência respiratória e cardíaca.

Na manhã de hoje ele esteve participando da missa na catedral na abertura da Porta Santa. Monsenhor Tarcísio era padre há 48 anos, tendo passado os últimos anos pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, e Sagrada Família, em Jardim Camburi. Foi presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória até 13 de agosto de 2014. Atualmente, por questões de saúde, estava aos cuidados do Pe. Márcio Souza.

Política. Além das questões religiosas, padre Tarcísio também se envolvia em Política. Foi através dele, que o deputado estadual Edson Magalhães (PMDB) entrou na política. Foi do padre a indicação para que Edson fosse vice de Antonico Gottardo em 2004. Como católico praticante, o prefeito aceitou a indicação.

De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o velório será na Catedral de Vitória e o enterro amanhã, dia 14 de dezembro, em horários a serem confirmados.

Deixe seu comentário