A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fechou uma parceria com Instituto do Rim, com isso, aproximadamente 80 pacientes do SUS já realizam o tratamento de hemodiálise no município.

De acordo com a prefeitura, essa parceria tem evitado o desgaste dos pacientes com deslocamentos e o cansaço nas viagens que muitas vezes, em pessoas já debilitadas, até dificulta o tratamento.

Os gestores da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com representantes do Instituto do Rim Guarapari nesta terça-feira, 30.

A realização do tratamento de hemodiálise através do Instituto do Rim Guarapari melhora a qualidade da assistência, proporciona um bem-estar ao paciente, facilita o acesso e aumenta a adesão ao tratamento.

A hemodiálise é um procedimento que consiste na remoção de líquidos e substâncias tóxicas do sangue. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de sódio, potássio, ureia e creatinina. O tratamento é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave. A indicação é feita pelo médico nefrologista que avalia a necessidade do tratamento.

Em busca de melhorias no serviço. Os gestores da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com representantes do Instituto do Rim Guarapari nesta terça-feira, 30, para discutir, propor medidas e analisar o serviço oferecido pelo município ao paciente renal.

Durante o encontro foram definidas ações de melhoria da qualidade do atendimento e estratégias para facilitar o tratamento e proporcionar uma maior comodidade aos pacientes que necessitam de hemodiálise. Segundo a Semsa, reuniões como essa serão constantes.

Deixe seu comentário