Era por volta das 5h30 de hoje (29) quando os manifestantes chegaram no Trevo de Setiba para mais um protesto. Com galhos de árvores e pedaços de madeira, cerca de 70 pessoas bloquearam os dois sentidos da rodovia. Quem seguia de carro para Grande Vitória foi orientado pela polícia a fazer o desvio e seguir pela BR 101, já quem precisava passar por Guarapari ficou parado por um bom tempo no trânsito.

Manifestação
Em alguns momentos, mais de 200 veículos ficaram parados no sentido Guarapari. Fotos: Colaborador.

Em alguns momentos, mais de 200 veículos ficaram parados no sentido Guarapari. A polícia militar passou a orientar os motoristas a fazerem o desvio por uma estrada que dá acesso ao parque aquático que fica em Amarelos, para então seguir pela BR 101.

Nesta segunda-feira, os manifestantes resolveram bloquear o trânsito por 30 minutos e liberar os carros por apenas dois minutos, o que acabou causando o enorme congestionamento. A polícia militar tentou intervir na ação, mas os manifestantes não aceitaram e continuaram com o bloqueio.

manifestação
Ônibus da Alvorada e do Transcol foram impedidos de passar.

O grupo de pessoas não permitiu que os ônibus do Transcol e Alvorada passassem pelo protesto. Vários ônibus foram parados e os passageiros tiveram que seguir a pé até o ponto de ônibus em Setiba. E quem estava esperando o ônibus em Setiba não conseguiu embarcar para Vitória ou Vila Velha.

Dois coletivos da viação Alvorada chegaram a embarcar alguns passageiros no ponto em Setiba para seguir no sentido Vila Velha. Os ônibus seguiriam pelo contorno, mas os manifestantes impediram os coletivos de passarem.

A manifestação que durou cerca de 5 horas terminou por volta das 10h30. Os manifestantes querem que os órgãos responsáveis permitam que o Transcol continue realizando o embarque e desembarque dos passageiros no Trevo de Setiba, uma vez que o ponto em Village do Sol é perigoso e os usuários do transporte teriam que acordar mais cedo para se deslocarem até o “novo ponto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!