Uma operação envolvendo diversas delegacias especializadas de Guarapari desmontou um laboratório de refino de drogas em um sítio na Zona Rural da cidade. A apreensão aconteceu depois de uma denúncia anônima através do Disque Denúncia 181.

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) se deslocaram para uma um sítio de alto padrão na localidade de Buenos Aires, na região de montanha de Guarapari para apurar a denúncia de que no local havia um grande laboratório de refino de drogas.

O laboratório funcionava em um sítio na região de Buenos Aires, em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Ao chegarem no sítio, os policiais logo encontraram duas espingardas na varanda da casa e prosseguindo com as buscas encontraram uma abertura no forro. Para surpresa dos policiais, o local servia de depósito para mais de sete quilos de pasta base de cocaína. No sótão da casa também foram encontrados diversos produtos usados para refinar e dar mais volume às drogas.

De acordo com o delegado Eugênio Guilherme, que estava à frente da operação, as drogas produzidas no local seriam vendidas por um traficante de Viana.

Além da droga, vários produtos como cafeína e ácido bórico, usados no refino da droga, foram encontrados. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A Polícia Civil informou que depois que os sete quilos de pasta base de cocaína fossem refinados, eles se tranformariam em mais de 70 quilos, sendo revendidos por até R$ 1,6 milhão.

Casa onde foram encontradas as drogas em Buenos Aires

Nas próximas horas a PC deve pedir a prisão do proprietário da casa. “O proprietário do sítio é um comerciante da cidade e tem uma longa história em Guarapari. Nas próximas horas vamos pedir um mandado de prisão contra ele na Justiça”, finalizou o delegado.

Deixe seu comentário

Comments are closed.