A Marinha do Brasil emitiu comunicado de que até o dia 1 pela manhã são esperados ventos de até 74Km/h (40 nós) no litoral do Espírito Santo. É importante que pescadores e navegantes em geral estejam atentos.

Barco de pesca: imagem ilustrativa. Fonte: Pixabay

“A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a
intensificação de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), no litoral do estado do Rio de Janeiro, entre Ilha Grande (RJ) e Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 30 pela manhã e o dia 31 pela manhã. Mais ao Norte, são esperados ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), no litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e do Espírito Santo, ao sul de Vitória (ES), até o dia 1o pela manhã”.

As informações e avisos de mau tempo são disponibilizadas pela Marinha também pelo endereço eletrônico, no link: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo e pelo Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/. É possível também baixar um aplicativo no celular chamado “Boletim ao Mar”, disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Por fim, a Marinha pede divulgação das informações e cautela dos navegantes. “Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”.

Deixe seu comentário