O Morro da Pescaria, na Praia do Morro, vai contar com mais um atrativo turístico. É que um píer será instalado no local nesta quarta-feira (13). A estrutura é o resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do condomínio Aldeia da Praia, que custou R$ 180 mil, e vinha sendo anunciado pelo município.

O píer foi desembarcado e montado no Canal de Guarapari e nesta quarta-feira (13) será rebocado até o Morro da Pescaria, na Praia do Morro, onde será instalado.

O píer de concreto flutuante tem 12 metros de comprimento por nove metros de largura e pesa cerca de 16 toneladas. Ele foi construído em São Paulo e chegou na manhã desta terça-feira (12), no canal de Guarapari.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Christina Barros, explicou que sua pasta foi a responsável por buscar as licenças junto a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e a Capitania dos Portos. Ela acompanhou a chegada do píer na cidade e relatou que ele será rebocada até a Praia do Morro. “O local ideal para a chegada foi o Canal. Nós isolamos a área às 6h de hoje para o guindaste desembarcar a estrutura. Ele está sendo montado e amanhã um rebocador vai rebocá-lo até o Morro da Pescaria”.

Apesar da instalação ser realizada nesta quarta-feira, o píer ainda não tem data para ser inaugurado. “Amanhã ele vai instalado, mas temos que providenciar os guarda-corpos e a iluminação e aí vamos marcar a data para inaugurá-lo”, disse a secretária.

Deixe seu comentário

Comments are closed.