A Prefeitura de Anchieta sediou na manhã de terça-feira (03), o seminário de abertura do Projeto de Formação de Gestores Públicos (Forgep). O seminário é desenvolvido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – Flacso Brasil em parceria com a Petrobras e as prefeituras envolvidas, por meio de convênio.

Compareceram ao evento o prefeito de Piúma, Samuel Zuqui, a secretária de administração de Itapemirim, Regina Oliveira, representando o prefeito Luciano Alves, a subsecretária de gestão pública de Vitória, Ana Cláudia Aquino, representando o prefeito Luciano Rezende, além dos servidores dos respectivos municípios.

Seminário
Compareceram ao evento o prefeitos e autoridades da região sul.

O prefeito Piúma, Samuel Zuqui, falou da importância do seminário para o desenvolvimento de Piúma.“Nosso objetivo é atender sempre da melhor forma o nosso cidadão. Por isso a qualificação da gestão, e dos servidores é tão importante ”, disse Samuel

O objetivo do Projeto é a qualificação de 250 gestores públicos de cinco estados Brasileiros, sendo 08 municípios do Espírito Santo, e Piúma é um deles. A ideia é atuar junto a este público criando uma nova cultura de gestão de projetos que potencialize e viabilize a execução de políticas públicas para a população local.

Piúma
Piúma quer estar preparada para o desenvolvimento da região sul. Foto Divulgação.

De acordo com o secretário de desenvolvimento, Nelson Morghetti, É fundamental a qualificação dos servidores: “O objetivo é qualificar o efetivo, capacitando esses funcionários, para que os mesmos possam expor suas ideias, desenvolvendo projetos e buscando recursos.” Concluiu.

Forgep. O Projeto de Formação de Gestores Públicos (Forgep) tem como objetivo a formação de gestores públicos municipais, e de organizações sociais, em 23 municípios de cinco estados brasileiros. O município de Anchieta foi escolhido para ser a sede do Polo onde contempla os municípios: Anchieta, Piúma, Itapemirim, Vitória e Serra.

União. Ainda na quinta-feira (5), o Prefeito Municipal Samuel Zuqui e o Secretário de Desenvolvimento, Nelson Morghetti, estiveram também no município de Itapemirim, discutindo e alinhando ações em busca do crescimento regional. Na oportunidade, foi destacada a importância da união entre os municípios, com o objetivo de facilitar a realização dos interesses em comum.

Deixe seu comentário