Na quarta-feira (11) ocorreu, em Itapemirim, o lançamento do projeto Maleta Futura “Por que pobreza? Educação e Desigualdade”. Itapemirim é o primeiro município do Espírito Santo a receber a maleta. O Maleta Futura chegará a oito escolas e abrangerá estudantes do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e contará com uma seleção de material audiovisual, textos inéditos e propostas interativas.

DSC_7202
Itapemirim é o primeiro município do Espírito Santo a receber a maleta.

A secretária de Educação, Adriana Paula Viana Alves, esclareceu que a parceria com a Fundação Roberto Marinho, através do projeto, vai levantar discussões em sala de aula que, com certeza, irá gerar sugestões brilhantes no combate à pobreza e à desigualdade. “Itapemirim está tendo uma grande oportunidade de avançar na Educação”, explica.

DSC_7272
O prefeito, Dr. Luciano de Paiva elogiou o projeto.

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, mostrou a importância de trabalhar pensando no melhor para os alunos. “O futuro deles depende de nós. Temos que trabalhar com seriedade e respeitar o próximo, sempre. Essa é mais uma ação que vai somar com a Educação de Itapemirim”, afirma.

Ainda, durante o evento, o pesquisador da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, André Lázaro, ministrou uma palestra sobre educação, pobreza e desigualdade.

Deixe seu comentário