O presidente da Câmara de Guarapari, Wendel Lima (PTB), fez na tarde de ontem (6) durante sessão na casa, um desabafo sobre a sua situação política. Segundo ele, além de terem lhe imposto uma derrota na eleição para a presidência, seus colegas vereadores querem realizar a cassação do seu mandato.

Ele diz que não existem motivos para isso e comentou outras ameaças. “Enquanto eu estiver respaldado pelo regimento interno, podem tentar me cassar, mas em pouco tempo a resposta legítima vai ser apresentada. Quero só dizer isso. O negócio já tomou outro caminho. Passou de um processo democrático interno e já para o lado pessoal. Querer mexer com a família das pessoas, tirar o sono do pai da pessoa. Isso é covardia”, disse Wendel.

“O negócio já tomou outro caminho. Passou de um processo democrático interno e já para o lado pessoal.”, disse o atual presidente.

Que ainda comentou. “Eu estou firme na luta. Eu estou com a cabeça erguida e dormindo bons sonos. Será que esses que ficam propagando maldade e covardia estão com a cabeça consciente do que estão fazendo? Será que estão dormindo com a cabeça tranquila com o que estão planejando? Eu acredito que não”, afirmou.

Mudaram. Wendel destacou o seu mandato e criticou colegas que mudaram de lado. “Sou filho de Guarapari, fiz um dos melhores mandatos à frente desta Casa. Alguns que caminharam comigo, em poucos dias mudaram seus posicionamentos, mas não mudaram só o pensamento político não. Mudaram até a personalidade. Planejam até em covardia, planejam até maldades”, falou.

E finalizou o seu discurso. “Eu estou aqui fazendo um prenúncio do que possam os senhores verem nos próximos dias. As grandes tentativas. Mas eu estou firme. A família da gente está abalada porque não pensam que determinadas pessoas são capazes de fazer, quanto mais planejar em tempo recorde tantas maldades e covardias”, disse.

O vereador Lennon Monjardim pediu a palavra e retrucou. “Covardia é perseguir vereador que quer votar em uma chapa. Isso é covardia. Com todo respeito a vossa excelência que tem um futuro promissor, mas está jogando por água abaixo. Tem que respeitar essa casa. Somos vereadores iguais a você”, disse.  

Vereador Thiago Paterlini também comentou. “Vou nem entrar nessa discussão porque esse comportamento de coitadismo eu conheço de cor e salteado. Vamos elevar essa parlamento a altura que ele merece”. falou.

Comments are closed.