Três pessoas foram presas e duas armas de fogo e drogas foram apreendidas, na tarde do último sábado (24), no bairro Mãe-Bá, em Anchieta.

Revólveres calibres .32 e .38 apreendidos pela Força Tática em Mãe-Bá.

Segundo a polícia, as prisões aconteceram durante o patrulhamento tático motorizado nas proximidades do campo de futebol do bairro, quando uma guarnição da Força Tática avistou um grupo de indivíduos debaixo de uma árvore, às margens da rua. Ao perceber a presença policial um dos indivíduos se levantou, dirigiu-se para trás de um trailer e arremessou uma arma de fogo em direção ao mato.

De imediato, a guarnição procedeu com a abordagem e deteve o indivíduo que arremessou a arma. Ao realizar a busca pessoal nos demais abordados, foi encontrando um revólver calibre .38 com seis munições intactas na cintura de um deles. Ao efetuarem buscas na área de mato, os policiais localizaram um revólver calibre .32 na mesma direção em que a arma foi dispensada. As armas e os indivíduos abordados, dentre eles um menor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão da região.

Drogas, dinheiro e uma balança de precisão encontrados com o motociclista em Mãe-Bá.

Ao retornarem da Delegacia, na altura do bairro Mãe-Bá, a mesma guarnição que fez a apreensão das armas de fogo avistou um motociclista em atitude suspeita trafegado pela rodovia ES 060 e efetuou abordagem após acompanhamento. Foram encontradas nos bolsos laterais do casaco do indivíduo, duas embalagens plásticas contendo uma quantidade considerável de cocaína pura.

Ao realizarem diligências os policiais lograram êxito em localizar um tablete de maconha e uma balança de precisão que também pertenciam ao abordado. O motociclista e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região para o registro dos fatos.