Nesta sexta-feira (16), o 10º Batalhão da Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências durantes o carnaval. Superando expectativas, as estáticas foram positivas. Durante os 4 dias de folia, a PM realizou 62 operações policiais no município. Os índices de criminalidade ficaram a baixo do mesmo período dos anos anteriores, com 29 pessoas detidas, recolhimento de 2 armas e 12 apreensões de drogas.

Para o Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Pessanha, os resultados são reflexo de uma forte presença polícia nas ruas. Somente no período de carnaval a cidade recebeu um reforço de 330 policias, além de seu efetivo. “ A presença policial constante é o maior inibidor dos índices de criminalidade. Tantos nas áreas litorâneas, quanto nos bairros, os policiais estavam presentes. E até mesmo questões pequenas, como briga de vizinhos ou algum mal-entendido na rua, foram resolvidos de forma mais amigável por ter a polícia tão próxima”, comenta o tenente coronel.

Na foto em ordem estão: o prefeito de Guarapari, o comandante geral de policiamento ostensivo da PMES, o governador do estado,e o comandante do 10º Batalhão

O comandante do 10º batalhão recebeu uma homenagem na noite desta quinta-feira (15), do governador do estado, Paulo Hartung, reconhecendo os bons serviços prestados pela corporação durante a operação verão. “É muito gratificante ouvir isso, principalmente dos moradores que aqui vivem, que este foi o verão mais seguro. Turistas que já vieram para cá em outros anos, agradeceram os policiais, e estão, até mesmo, comparando a sensação de segurança de suas cidades com a vivida no carnaval daqui. Para nós é muito gratificante ter o trabalho reconhecido”, comenta Pessanha.

O comandante fala ainda que a intensão é manter a sensação de segurança na cidade para além da operação verão. “Nós recebemos um reforço no policiamento neste período, mas a cidade também recebeu 5 vezes mais pessoas que seu número de habitantes. O contingente que temos aqui é o suficiente para manter a segurança da região. Já tínhamos intensificado o patrulhamento motorizado, recebemos mais carros, motos, e vamos continuar fazendo o melhor para proteger a população”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!