Nesta quinta-feira (15), o 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari divulgou os resultados obtidos durante este ano, até 31 de julho. Com ações preventivas e repressivas aliadas ao planejamento estratégico da Unidade, o Batalhão somou resultados positivos que reforçam o empenho e a dedicação dos policiais militares em nosso município. No período, foram mais 4.500 operações policiais realizadas que culminaram em 1.125 indivíduos detidos. As ocorrências atendidas totalizaram 19788.

Infográfico PM – dados divulgados em agosto de 2019

No campo de trabalho da prevenção primária, foco do Comando da Unidade, a Patrulha Escolar realizou mais de 15 mil atendimentos e 879 visitas às escolas. As mulheres vítimas de violência doméstica são visitadas diariamente pela Patrulha Maria da Penha que realizaram no período mais de 200 visitas. Também foram feitas 623 visitas tranquilizadoras aos comércios das áreas de maior incidência de crimes contra o patrimônio.

O Comandante do Batalhão, tenente-coronel Cleverson Mancini Lyra, ressaltou que o sucesso na prestação de serviços de segurança pública é orientado por inúmeras variáveis, como: planejamento de estratégias, monitoramento da execução e participação da sociedade civil organizada.

Deixe seu comentário