O final de semana em Guarapari foi de muito movimento nas praias e comércios, mesmo com a cidade estando Risco Alto para a Covid-19. Enquanto comerciantes comemoraram o movimento, depois de um ano de prejuízos, moradores da cidade se preocupam com a aglomeração e falta de fiscalização do poder público. A grande preocupação é que essa aglomeração faça explodir os casos de Covid-19 em Guarapari.

na noite de ontem (3) ocorreu uma ação da PM na Praia do Morro.

Ação. Mas na noite de ontem (3) ocorreu uma ação da PM na Praia do Morro. Vários policiais fortemente armados andaram pela orla e soltaram bombas de efeito nos grupos que estavam aglomeradas na areia da praia.

Denúncias. O Portal 27 questionou o comando do 10 ° Batalhão de Guarapari sobre essa ação e recebemos a seguinte resposta.  “Após denúncias de som alto, foi constatado uma enorme quantidade de pessoas na areia da praia, caixas de som com música muito alta e um forte cheiro de maconha. Diante desse cenário, a Polícia Militar posicionou o efetivo para a dispersão dessas pessoas que se encontravam em um ambiente desordeiro, quando algumas pessoas começaram a se dispersar, quebrando garrafas pelo calçadão e cometendo depredações. Dessa forma a polícia usou técnicas de controle de distúrbio civil para o reestabelecimento da ordem preservando a incolumidade física de todos”, finalizou a nota.

Confira o vídeo com imagens da ação. 

 

Deixe seu comentário