Por volta das 11h30 da manhã desta quinta-feira (30) agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prenderam George Porto Aloquio, de 29 anos, no bairro Itapebussu. Ele é acusado de ter assaltado uma farmácia, localizada na Avenida Ewerson de Abreu Sodré, em Muquiçaba, há um mês, quando uma funcionária foi rendida e todo dinheiro do caixa foi levado.

Segundo o delegado, George confessou o crime e disse que rouba para sustentar o vício em drogas.

O delegado da Depatri, Marcos Nery explicou que George já havia sido identificado pelas imagens do sistema de videomonitoramento do local e que hoje foi realizado o cumprimento de mandado de prisão temporária. “Fizemos as diligências e pelas imagens conseguimos identificar que era o George Porto. Nós tentamos acha-lo e prendê-lo em flagrante. Mas passado o prazo para o cabimento de flagrante tivemos que fazer a representação para a prisão temporária. Ela foi deferida pelo juiz e assim que saiu o mandado fizemos as diligências para cumpri-lo”.

Segundo Nery, ele confessou ser o autor do assalto. “Ele não apresentou resistência e nós não achamos nenhuma arma. Ele confessou o roubo e disse que era para sustentar o vício de drogas”.

Ainda de acordo com o delegado, George não tem passagem, mas existem ocorrências registradas em desfavor dele por posse e uso de drogas e vias de fato. Ele será autuado por roubo e será pedida a conversão da prisão temporária para preventiva.

Confira o vídeo do momento do assalto:

Deixe seu comentário