Impugnados

Olha, ainda tem candidatos em Guarapari e outros municípios que foram impugnados pela Justiça Eleitoral que continuam com a campanha na rua. Isto é um problema sério, pois muitos eleitores ficam confusos. É um disse não me disse que está impugnado, outros falam que não. A Justiça Eleitoral tem que proibir estes ex-candidatos de fazer campanha.  Não pode! Confunde o eleitor que poderá perder seu voto.

Candidatos

Andando pelas ruas de Guarapari, muitas pessoas que converso ainda não sabem em quem votar. Quando pergunto se já tem candidato, muitos falam assim: Paulo é tanto candidato que tem mais candidato que eleitor! Candidatos

Canela Verde

Em Vila Velha como era esperada a disputa vai ficar mesmo entre Max Filho (PSDB) e Neucimar Fraga (PSD). Rodney Miranda (DEM) atual prefeito, tenta ganhar fôlego na reta final. Vamos esperar o apito final deste jogo eleitoral no dia 2 de outubro. Na eleição de 2012 a frase do Rodney Miranda  era, Pode Confiar!. Parece que os canela verdes não confiaram não.

Promessas

Muitos candidatos a prefeito de Guarapari têm prometido continuar as obras do Hospital da Cidade, que estão paradas há mais de um ano. Que alias o local onde o elefante branco está sendo construído é de péssimo acesso. A população deve ficar atenta para as promessas ilusórias de muitos candidatos que vendem até a alma para ganhar a eleição. Estamos de olho.

As obras pouco evoluíram desde que começaram, há quase um ano. Foto: João Thomazelli/Portal27
As obras pouco evoluíram desde que começaram, há quase um ano. Foto: João Thomazelli/Portal27

Piada

 Engraçado tem um candidato a prefeito na  Cidade Saúde que tem a cara de pau de ir à TV e no Rádio prometer que vai resolver este polêmico problema da rodoviária e dos locais de paradas dos ônibus. Gente este mesmo candidato foi o que gerou o problema quando era prefeito. Agora quer dar uma de santo e salvador da pátria. Fala Sério!

Poluição sonora

Cada campanha que passa vejo que o carro de som se torna mais desagradável. É uma poluição sonora muito chata e que gera pouco resultado, pois o candidato acaba perdendo voto de tanta raiva que o eleitor fica com barulho na cabeça.

Várias placas

Outro fato interessante que está acontecendo nas eleições  2016 são as placas dos candidatos a vereador. Algumas residências têm uma, duas e até três placas de candidatos diferentes. Alegação de muitos moradores, segundo os mesmos é que cada um da família conhece um candidato A ou B. Então divide os votos.

Coronéis

Na Serra parece que os eleitores não enjoam de ficar revezando  entre Sergio Vidigal e Audifax Barcelos atual prefeito. Os dois parecem até coronéis da velha política que ficam disputando poder. Não aparece um líder diferente para quebrar esta hegemonia entre os dois.

Entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a propaganda eleitoral antecipada por meio de manifestações dos partidos políticos ou de possíveis futuros candidatos na internet somente fica caracterizada quando há propaganda ostensiva.

Impeachment

Olha já era de esperar que o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Teodorico Ferraço (DEM), arquivasse o pedido de impeachment do Governador Paulo Hartung do (PMDB), protocolado pelo Sindipúblicos. É notório que os senhores deputados rezam na mesma cartilha do governador. Foi louvável a iniciativa do Sindicato, mais choveu no molhado. O certo é recorrer ao Supremo Tribunal Federal em Brasília, talvez lá tenha alguma chance e olhe lá.

Dinheiro curto

A falta de recursos vem prejudicando muitos candidatos a vereador e prefeito nestas eleições. Muitos não têm nenhum tipo de material para divulgação como santinhos, adesivos ou carros de som. Alguns estão usando as redes sociais para tentar divulgar alguma proposta de governo. Boa sorte!!

Comments are closed.