O Portal 27 Comunidades recebeu reclamações dos moradores do bairro São João a respeito de uma ladeira cheia de buracos que é acesso para dois bairros. A estrada está localizada na saída do bairro Coroado e está gerando bastante preocupação para os residentes.

Morador do bairro mostra o tamanho dos buracos que existe na estrada. Fotos enviada pelo aplicativo whatsapp.

Para o pedreiro Temilson José dos santos, a situação se agrava ainda mais por ser o único acesso ao bairro São João e com buracos tão grandes. “Pedimos para que as autoridades municipais tomem alguma providência e façam a manutenção deste trecho da estrada. Já vimos cair carros, motos, bicicletas e até pessoas nos buracos. Está muito perigoso e arriscado utilizar a passagem”, afirma Temilson.

Pneus de carros agarram nos buracos e já chegou até causar acidente.

O eletrotécnico, Emerson Nascimento nos contou que a máquinas já passaram pelo local, mas há três meses não há nenhum tipo de manutenção no local. Ainda segundo Emerson, o ideal para a região seria a pavimentação da via, já que quando costumam utilizar a máquina para compactar a terra, o nível da poeira costuma ser grande, dificultando a visão de quem passa pelo local.

“Com essa temporada de chuva, a situação só piora porque os automóveis perdem a aderência. Os carros agarram pelo fundo ou pelo para-choque. As vezes, quem está de moto, se o pneu escorregar ou entrar em um dos buracos, é chão na certa. Eu já caí de bicicleta no morro”, completa Emerson.

Portal 27 procurou a prefeitura para saber o que será feito para resolver o problema e foi informado que “A Secretaria de Obras já foi acionada e enviará uma equipe ao local para verificar a situação. A via deverá ser incluída no cronograma de ações da Secretaria para serviços de manutenção“.

Deixe seu comentário