A Praia do Morro será palco da 2ª Caminha da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado APAE e vai acontecer no próximo domingo (20) a partir das oito e meia da manhã. O ponto de partida será a quadra de areia, próxima ao quiosque n° 1. Os participantes vão seguir caminhando pela orla até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC).

Saída da Praia do Morro, em frente ao primeiro quiosque.

A caminhada vai abrir a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Região Sudeste, que acontece de 21 a 28 de agosto e este ano tem como tema “Pessoas com Deficiência: direitos, necessidades e realizações”.

A coordenadora da APAE Bruna de Brito Correia Brandão explicou que “o objetivo é dar mais visibilidade as pessoas com deficiência na sociedade”.  Ela disse ainda que a instituição está buscando incluir a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no calendário da cidade. “Foi feita uma solicitação à Câmara para que esta ação seja incluída no calendário do município, por  se tratar de um tema relevante de interesse público e social”. 

Para participar da caminhada não é necessário fazer inscrição.  Basta comparecer ao ponto de encontro no dia e horário marcados. Durante o evento os participantes irão receber água e o suporte necessário para completar o percurso. 

Deixe seu comentário