Neste sábado, o Projeto Inclusão Por Amor (PIPA) promoverá uma ação global no bairro Portal Club com o objetivo de atender crianças e adultos com corte de cabelo, orientação sobre higiene bucal, orientação jurídica e atendimento básico de saúde com a equipe de enfermeiros fornecidos pelo município.  

O grupo de voluntários estará na Igreja Católica do bairro, de 9h às 12h. No local terá aferimento de pressão, medição de glicemia e o cartão de vacina será analisado com os responsáveis. Os moradores precisam apresentar um documento com foto e o cartão do SUS para serem atendidos. 

A equipe de advogados vai poder tirar dúvidas e os dentistas irão fazer um teatro para orientar os moradores sobre como cuidar dos dentes. Os cabeleireiros que participam da ação, vão cortar apenas o cabelo da criançada.

“Como se trata de uma ação global, vamos atender os pais também através das equipes de enfermeiros e com os advogados. Os demais serviços serão voltados voltados exclusivamente para as crianças”, esclarece Bruna Miranda, uma das fundadoras do projeto Pipa.

Bruna acrescenta ainda que haverá recreação para os pequenos com o grupo Serelepe e Companhia e muita pipoca e algodão doce. Já os grandinhos vão poder se divertir em um divertido aulão de dança. 



O Projeto. Em outubro de 2016 nasceu o Projeto Inclusão Por Amor (PIPA). O PIPA foi criado por um grupo de amigos com o mesmo objetivo: ajudar pessoas carentes. O projeto que é itinerante, estará sempre realizando atividades em bairros diferentes em busca de conhecer as comunidades e suas necessidades. A ideia principal é o atendimento às crianças. 

Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Institucional Karla
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Prefeitura Municipal de Anchieta
Institucional Flex Motors [banner final]
Dia D Docutum


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here