A falta de manutenção nas praças da cidade tem gerado reclamação de moradores de vários bairros da cidade. Com a Praça da Prainha ou Praça São Pedro, localizada em Muquiçaba, a situação não é diferente.

O guarda corpo que margeia a praia no calçadão está danificado em vários pontos, colocando em risco pedestres e banhistas que passam pela Praia.

A calçada danificada dificulta a mobilidade. foto: João Thomazelli/Portal 27
A calçada danificada dificulta a mobilidade. foto: João Thomazelli/Portal 27

Além disso, a calçada da praça também está quebrada em vários locais, dificultando a caminhada dos frequentadores da praça. Vale lembrar que a Praça de São Pedro é muito procurada por idosos no fim da tarde. Para completar o quadro, as raízes de uma das árvores do local está destruindo o calçamento e os canteiros da praça.

O guarda corpo está danificado em vários pontos. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O guarda corpo está danificado em vários pontos. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Outro dia um homem foi descer a escada que dá acesso à areia da praia. Como o corrimão está quebrado, ele caiu de cabeça no chão. Teve até que chamar o Samu para socorrer”, conta Wesley Coelho, morador de Muquiçaba.

A Prefeitura de Guarapari informou que está ciente do problema com o guarda corpo e a Secretaria de Obras já esteve no local para fazer o levantamento do material para fazer o reparo. Quanto à situação da conservação da praça, em nota a prefeitura informou que:

“Segundo a Secretaria de Obras do Município, o projeto de revitalização da Praça da Prainha de Muquiçaba possui processo licitatório e dentro dos próximos meses as obras deverão ser iniciadas. A revitalização contará com nova iluminação, paisagismo, realinhamento de rua, pergolado, bancos, além de coletores de lixo e refletores”, finalizou.

 

Deixe seu comentário