Depois dos estragos causados pela ressaca no mar e dos fortes ventos do fim de semana, esta segunda-feira foi de trabalho para os operários da prefeitura. Um poste de iluminação e duas castanheiras foram cortadas na orla de Meaípe e a Secretaria de Obras avaliou os danos causados.

A boa notícia ficou por conta do muro de contenção construído recentemente que passou pela sua primeira prova real e aguentou a força das ondas do sábado. O trecho que foi derrubado pelo mar faz parte do antigo muro, que foi construído ainda na década de 1960.

As castanheiras que estavam em risco iminente de cair, foram retiradas pela prefeitura. Foto: Wilcler Carvalho/Portal 27

A área segue isolada pela Defesa Civil, mas a rua que margeia a área afetada está liberada, pois, de acordo com a prefeitura, não foi prejudicada pelo mar.

Vale salientar que o trecho onde o município executou as obras do muro de contenção não foi afetado, bem como a Praia do Riacho, onde as obras também contiveram a força da maré”, informou a prefeitura em nota.

Nesta terça-feira, outras árvores devem ser cortadas, pois apresentam risco iminente de cair. Ainda de acordo com a prefeitura, nesta segunda- feira a Secretaria de Obras iniciou a avaliação dos estragos para iniciar o plano de trabalho para recomposição e normalização do trecho afetado.

Deixe seu comentário

Comments are closed.