Em janeiro o Portal 27 Comunidades atendeu à solicitação de moradores do Bairro Ipiranga, cobrando às autoridades providências em relação ao acesso principal àquela comunidade, que se encontrava bloqueado. Um mês depois os moradores afirmam que o acesso foi liberado, mas o problema não foi resolvido, pois as obras estão paradas e os veículos possuem apenas uma via para passagem.

De acordo com Luan Alves dos Santos, ele seu pai e muitos outros moradores do bairro utilizam essa passagem todos os dias. “É a principal via de acesso ao bairro. A obra está perdurando há mais de dois anos e agora decidiram realizar a reforma, porém começaram e já pararam. Os riscos são enormes, deixaram um buraco enorme, encanamentos expostos e muitas mães passam com suas crianças por ali, idosos também sofrem dificuldades. Além disso, os ônibus e vans estão tendo que passar pelo desvio para chegar até o seu destino. Esta obra está causando um grande transtorno, infelizmente. Gostaríamos de uma solução rápida da prefeitura”, cobrou o morador do bairro.

Acesso principal do bairro Ipiranga – apenas uma via liberada. Foto: Roberta Bouguignon

Resposta. Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para saber o motivo das obras continuarem paradas. Recebemos o seguinte retorno:

“A Secretaria Municipal de Obras esclarece que dentro da área de intervenção da construção do muro, foi identificada a existência de redes da CESAN, tanto de abastecimento de água, quanto de esgoto. Por prudência, a mesma foi paralisada para análise do município junto à CESAN visando a melhor forma de execução.

Com a conclusão da análise e definição da parceria entre município e CESAN, o reinicio das obras está previsto para esta segunda-feira (25). A previsão da execução é de 90 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito foi autorizado o bloqueio da via durante a execução da obra. É importante ressaltar que é necessário o fechamento completo do local para garantir a segurança dos transeuntes”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.