Chegou na Câmara Municipal de Guarapari na tarde desta quinta-feira (02) o Projeto de Lei de autoria da prefeitura que prevê o reajuste salarial de 3% para os servidores da Cidade Saúde. O Projeto será analisado pelos vereadores em sessão extraordinária nesta sexta-feira, às 14h.

O prefeito explicou em nota para os vereadores que “sem dúvida, se dependesse da vontade da administração municipal este aumento seria bem mais significativo, mas o Executivo Municipal precisa respeitar a legislação em vigor, que estabelece que os gastos com o funcionalismo não ultrapassem 54% da receita, permanecendo dentro dos limites fixados pela Lei Complementar n° 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

os vereadores votarão amanhã a proposta da prefeitura de aumento de 3% para os servidores.
os vereadores votarão amanhã a proposta da prefeitura de aumento de 3% para os servidores. Foto: Roberta Bourguignon

Para alguns vereadores, 3% é uma vergonha, mas outros disseram que diante da atual situação, esse foi o reajuste que a prefeitura pode oferecer. “Esta ainda é uma das poucas prefeituras que consegue pagar em dia. O prefeito ofereceu esse reajuste, para que continue pagando em dia e assim não precisa exonerar servidores. Se o sindicato não tivesse insistido e pedido aos vereadores que  votassem contra o reajuste de 4% no ano passado, agora já seria 7%”, disse o vereador e vice-presidente da mesa diretora, Jorge Ramos”.

Sintrag

A presidente do sindicato que representa os funcionários públicos municipais, Rosemery Abud, disse que o percentual não é o ideal, pois a categoria está com o salário muito defasado, “mas acreditamos que diante da situação financeira que passa o país, visto que a maioria dos municípios não concedeu reajuste nenhum, a proposta foi razoável. Vamos realizar uma assembleia hoje na praça da Itapemirim para colocar em votação a proposta. Se vamos aceitar ou não vai depender da maioria”, disse Abud, acrescentando que a prefeitura ainda propôs um aumento de R$ 20 no ticket alimentação, que hoje é de R$ 100.

A assembleia será realizada no começo da noite de hoje (2), com a primeira chamada às 18 horas, na praça Philomeno Pereira Ribeiro (Praça da Itapemirim). A segunda chamada será às 18h30.

Deixe seu comentário