A Prefeitura de Guarapari realizou na quinta-feira (23) a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a retomada da obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Maria Ignês Aleixo Pina”, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Além do prefeito Edson Magalhães, estiveram presentes secretários e adjuntos do município, vereadores, representantes da Associação de Moradores do bairro, comunidade escolar e moradores da região.

Prefeito explicou o projeto da retomada das obras.Foto: SEMCOS

“Nós sonhávamos com essa nova sede há muito tempo, e agora, nesta gestão municipal, temos a oportunidade de tornar esse sonho uma realidade. Quero muito agradecer, em nome de todos os alunos, professores, pais e comunidade”, disse a diretora da creche, Maria Ivone Chagas.

Para a vereadora Paulina Aleixo, ver essa creche construída é mais que um sonho, é o resultado de muito trabalho e dedicação. “Essa creche, que leva o nome da minha filha, tem muita história. Ver esta obra quase pronta e agora saber que ela será totalmente terminada, me emociona muito”.

“Sabemos das necessidades e do espaço que hoje funciona a creche, estamos cientes do quanto é difícil fazer todo o trabalho pedagógico necessário quando não se tem um espaço adequado e mesmo assim, fico orgulhosa dessa equipe escolar, que, com toda dificuldade, tem realizado um trabalho eficaz com esses alunos. Pensando nisso, essa gestão não mediu esforço em ver, ainda em 2017, a retomada dessa obra. A conclusão da CEMEI não é só um sonho da comunidade, mas também de todos envolvidos nesta gestão”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguete.

Secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguete falou sobre a importância da escola. Foto: SEMCOS

“Este é um momento de muita satisfação, retomar esta obra tão importante para a comunidade é uma grande alegria. Sei que investir em educação é o investir certo, sei também que é na educação que teremos a chance de vivenciarmos um futuro melhor. Quando trabalhamos com educação infantil, sabemos que algo especial acontece. Transformar uma criança, colocar uma criança no mundo do saber é algo muito importante e merece toda a nossa atenção. Essa é mais uma obra muito bem pensada, será mais uma obra de qualidade realizada por essa gestão e entregue aos moradores de Guarapari”, finalizou o prefeito.

A empresa vencedora do processo licitatório é a MTC Construções e Serviços, que terá um prazo de oito meses para a conclusão da obra. A obra foi orçada em aproximadamente 703 mil reais e vai proporcionar uma melhoria na qualidade do serviço educacional oferecido na região.

*Com informações da prefeitura de Guarapari

Deixe seu comentário

Comments are closed.