300 – Guerreiros da Alegria

A PERGUNTA SECULAR

A pergunta mais clássica da humanidade para uma criança é: “O que você quer ser quando crescer? ”. A resposta deveria ser sempre triunfante… e assim o é, porém, ledo engano, triunfante apenas nos sonhos, mas (existe sempre um “mas” no meio do caminho) a desigualdade impera e entre um açoite e outro nos acorda aos gritos: “O BRASIL CAIU 19 POSIÇÕES NO RANKING DA DESIGUALDADE SOCIAL DA ONU – ESTAMOS AGORA ENTRE OS 10 MAIS DESIGUAIS DO MUNDO”- (dados 2017).

EDUCAÇÃO – A ÚLTIMA DA FILA

O primeiro reflexo é que a sobrevivência grita ainda mais alto e a educação é a última da fila quando se trata em priorizar verbas, sem falar claro, da corrupção que joga no lixo os poucos projetos que poderiam dar certo – então nossa resposta à pergunta inicial não se finge de rogada, veste a carapuça e “ao deus-dará” não tem a mínima vergonha de dizer em alto e bom tom: “Serei o que Deus quiser”.

É claro que se fosse por “Deus” todos seríamos doutores – mas no caminho existem os homens que decidem, pela caneta, quais serão nossas trilhas… e a maioria não leva a lugar nenhum, pois inexistem oportunidades.

UM OÁSIS CHAMADO “ALEGRIA”

Crianças posam para a foto de Formatura – Foto Celular: Marcelo Moryan

Foi com o intuito de criar oportunidades para estas crianças, em meio a um deserto de oportunidades, que em 2010 foi fundada a CRECHE ALEGRIA.

Localizada no bairro Santa Mônica em Guarapari, é referência pelo trabalho de qualidade e seriedade que desenvolve junto à comunidade local.  A melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas e de suas famílias tem sido o grande diferencial da Creche.

Oferece para as crianças, em tempo integral de segunda a sexta, local seguro e acolhedor, atendendo as necessidades básicas de alimentação (quatro refeições diárias), higiene, atividades educativas, recreativas e culturais, com acompanhamento de profissionais capacitados: psicólogo, pedagogo, assistente social, pediatra, oftalmologista, dentista.

Tem capacidade para atender 160 crianças, mas, em função de sua restrição orçamentária, hoje atende 80 crianças ao custo de R$ 450,00 por aluno.

O PROJETO “GUERREIROS DA ALEGRIA”

Para contornar dificuldades e ampliar as oportunidades dessas crianças foi criado o Projeto 300 – GUERREIROS DA ALEGRIA –  que nasceu da necessidade de se ter um Grupo de 300 pessoas comprometidas financeiramente em ajudar mensalmente com as despesas da Creche.

Devido a conjuntura econômica pela qual nosso país atravessa, o projeto tornou-se essencial para que a Creche continue em pleno funcionamento de sua capacidade.

VER PARA CRER | Depoimento

Por vezes, até para fazermos caridade ficamos em dúvida com a seriedade do trabalho, tamanho é o custo-corrupção no Brasil, por isso fiz da minha visita à creche “uma visita de São Tomé – VER PARA CRER”. E confesso com muito orgulho: A CRECHE ALEGRIA É UM EXEMPLO DE COMO O SILÊNCIO DE UM TRABALHO SÉRIO PODE SER UMA RESPOSTA ENCORAJADORA FRENTE AOS GRITOS DE UMA REALIDADE QUE NOS AFLINGE.

Visite a Creche e JUNTE-SE AO GUERREIROS DA ALEGRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

COMO SER UM “GUERREIRO DA ALEGRIA”?

Entre em contato com a Creche (E-mail: contato@crechealegria.com.br | WhatsApp: 27 99907 6092 | Tel.: 27 3262 2590) você receberá uma Ficha de Inscrição que após preenchida vai gerar um Certificado NUMERADO e PERSONALIZADO com o seu nome e boletos mensais no valor de R$ 50,00.

Deixe seu comentário