No dia 28 de fevereiro, foi realizada a solenidade de formatura da Guarda Municipal de Marataízes. O evento, que contou com a presença do prefeito interino, Willian Duarte de Souza, secretário municipal de defesa social, Cel Marcos Gazzani e demais autoridades civis e militares aconteceu na Escola José Marcelino, na Barra. O prefeito Robertino Batista da Silva (Tininho) que esta de férias também acompanhou o evento e foi homenageado.

Guarda Marataízes
Os guardas passaram por uma série de treinamentos, como por exemplo,

Em treinamento desde o início do segundo semestre de 2014, os guardas passaram por uma série de treinamentos, como por exemplo, educação de trânsito, combate de incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, exercícios físicos e outras atividades relacionadas ao cargo.

O secretário Gazzani comemorou mais esta vitória para o município e disse aos formandos que a sociedade esperava ansiosa pelo aumento do efetivo da Guarda Municipal. “A formação de uma Guarda Municipal é uma importante conquista para o nosso município. A sociedade esperava ansiosa por essa formatura e tenho certeza que vocês [guardas] vão contribuir muito com o ordenamento da nossa cidade. Todos vocês estão de parabéns! Os marataizenses estão muito satisfeitos com esse novo ciclo que se inicia”, disse Gazzani.