As Praias de Anchieta estão recebendo proteção na área de restinga. É que a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando a colocação de estacas de madeira “mourões”, para proteger a restinga, evitar que a vegetação seja degradada, além de garantir o embelezamento das praias.

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos e Naturais de Anchieta, Ithon Lopes Ramos a proposta desta ação é evitar que a vegetação seja degradada, até mesmo com o estacionamento inadequado de veículos.
“A vegetação que compõe a restinga tem o objetivo de evitar o deslocamento de areia, por isso a importância da sua preservação”, disse Ithon.

Anchieta
O prefeito Marcus Assad, esteve na praia neste mês acompanhando o resultado das ações que visam proteger o meio ambiente.

As ações fazem parte de um projeto de manutenção e acompanhamento das condições ambientais nestes locais que são Áreas de Proteção Permanente (APP). O trabalho é realizado periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente. As Praias de Santa Helena, Costa Azul e Areia Preta localizadas em Iriri, e as Praias de Parati, Guanabara e Castelhanos já foram contempladas pelo serviço.

A Secretaria de Meio Ambiente esclareceu ainda que na Praia de Parati, as estacas foram colocadas na forma de passarela, para evitar que as pessoas pisem na vegetação. O prefeito Marcus Assad, esteve na praia neste mês acompanhando o resultado das ações que visam proteger o meio ambiente.

Deixe seu comentário