O verão começou e a cidade já está movimentada. Além das belas paisagens para visitação, os turistas e moradores poderão participar de uma programação esportiva elaborada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), que acontece entre os dias 05 de janeiro e 13 de fevereiro. A programação conta com campeonatos esportivos, circuito de verão e o já consolidado projeto Fitness.

A programação conta com campeonatos esportivos e os projetos Fitness e Circuito de Verão. Foto: Prefeitura de Guarapari

O projeto Fitness Verão abre a programação, com 40 dias de atividades, todos os dias da semana, até mesmo durante o carnaval, sempre de 9h às 12h e das 17h às 20h, na Orla da Praia do Morro, em frente ao parque.

No local será montado um palco, onde haverá aulas gratuitas de alongamento, dança, hidroginástica, palestras sobre nutrição e recreação infantil, além do concurso da garota verão 2018.  A expectativa é de que, por dia, aproximadamente 1.500 pessoas participem das atividades. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a associação Salvamar.

Além disso, Guarapari recebe nos dias 27 e 28 de janeiro o Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, que abre o calendário de competições da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) em 2018. São esperados mais de mil atletas no evento. O Brazil National Pro é aberto para todas as nacionalidades e faixas, nas categorias kids, infantil, júnior, adolescente, juvenil, adulta e master. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.fbjj.org.br até 22 de janeiro.

A disputa premiará os melhores atletas com pontos para o ranking geral da organização e medalhas para os primeiros colocados. Além dos campeões na faixa-preta adulto (masculino e feminino), os vencedores nas categorias absoluto ganharão passagens aéreas para disputar o Abu Dhabi Grand Slam – Rio de Janeiro2018.

No dia 27 de janeiro, de 8h às 14h, a Praia do Morro vai receber o Circuito de Verão A Gazeta, com aulas de zumba funcional, jogos e recreação infantil. O evento terá o apoio do município.

Encerrando a programação, no dia 18 de fevereiro, a Praia de Bacutia recebe o Campeonato Capixaba de Aquathlon.

 

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Deixe seu comentário