Banner TOP
Ribero e Padua
JB Padrão

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, recebeu uma denúncia, na manhã deste sábado (11) relatando o aterramento de manguezal, na Rua da Bica, em Perocão.

Foto: Prefeitura Municipal de Guarapari

Fiscais de Obra da Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos – Semap foram até o endereço para verificação da denúncia, acompanhados da Polícia Militar. No local, fiscais flagraram uma máquina aterrando uma Área de Preservação Permanente – APP, que evadiu o local. 

Tendo em vista o flagrante de crime ambiental, o responsável foi detido e conduzido à delegacia. A Semag vinha realizando o monitoramento da região e, inclusive, já havia notificado o responsável. 

O Ministério Público, através da promotoria de justiça, já foi comunicado da ocorrência para demais procedimentos. Agora, a Prefeitura busca identificar a empresa ou responsável pelo equipamento, que evadiu o local, para autuação além de outras medidas punitivas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapari

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

7 COMENTÁRIOS

  1. Pontal de Santa Monica nada mais é do que invasão de mangue.
    Um grupo que é conhecido no bairro invadiu aterrou e vendeu e a prefeitura ainda foi lá e asfaltou .
    Explica isso!

  2. O MP está morto há muitos anos a Meio Ambiente é só geração de cargos políticos, em todos os lugares em Guarapari tem invasões

    Final de Santa Rosa aterramento do mangue, rua da Bica os lotes só tem muro na frente e lateral nos fundos é mangue e não tem muro, rua da Bica é só olhar atrás do galpão d prefeitura no local, estão invadindo atrás e o casarão ao lado, do vai entrando mangue a dentro, de Jabarai sentido ao viaduto é só olhar lado esquerdo da rua onde era uma grande horta do Sr Jonas, o dono da JM transporte está aterrando o córrego de água que atravessa a rua, está acabando com tudo, e o mito do terreno do Sesc sentido tartaruga puseram o muro dentro do rio existente, o meio ambiente e MP não és nao anxergam nada

  3. Crime ambiental ? Se querem ver isso em Guarapari , vão no bico do Urubu . Tão aterrando lá com força e cortando as árvores do manguezal .
    Aqui em Guarapari o MP não funciona e prefeitura faz vistas grossas nos crimes . Deve ter alguém por trás levando vantagem .

  4. Vai dá em nada isso , vai ficar igual ao Português que construiu no canal de Perocão , a obra tá lá, até hoje . Enquanto esse prefeito maluco não tirar essa Secretária , as coisas vão sendo empurrada com a barriga em Guarapari .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here