A prefeitura de Guarapari garantiu que vai pagar o salário dos servidores na data correta. Os valores já foram depositados nas contas dos funcionários, mas o sequestro das contas se mantêm.

“Nós recebemos este bloqueio e foi uma pancada, pois estávamos fazendo a reserva para a folha de pagamento. Tentamos recorrer da decisão do juiz, mas como não conseguimos, passamos para o plano B. Retiramos o valor de algumas aplicações e garantimos o pagamento dos funcionários”, explicou a Secretária da Fazenda, Elizabeth Picciafuoco.

elizabeth piacciafuoco
A secretária da fazenda disse que teve que remanejar fundos das contas da prefeitura para garantir o pagamento dos funcionários. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Hoje o município arca com as folhas de pagamento da Saúde, Educação, Instituto de Previdência e Codeg, e dos servidores da administração, totalizando mais de R$ 4,5 milhões. “É claro que este valor vai fazer falta, mas a prefeitura tem recursos para arcar com os compromissos. O que aconteceu é que nós não estávamos esperando que tivéssemos que pagar isto de uma vez só. Nós estamos apertando o cinto e com isto teremos que apertar um pouco mais”, finalizou Piciafuoco.

Entenda o caso

Na última semana, a Justiça do Trabalho emitiu um Mandado de Sequestro das contas da prefeitura, para garantir o pagamento de uma dívida trabalhista que somada chega a R$ 564 mil. Confira aqui a reportagem completa.