Agentes da Central de Videomonitoramento das prefeituras da Grande Vitória participarão, nesta quarta-feira (31), do 2º Encontro Metropolitano de Videomonitoramento, que ocorre na sede da Procuradoria Geral (Proger) da Prefeitura de Cariacica, na Rodovia BR-262, nº 3.700, KM 3, em Alto Laje. O evento vai reunir técnicos dos municípios de Vila Velha, Cariacica, Vitória, Serra, Viana e Guarapari.

O objetivo do encontro é estabelecer um intercâmbio permanente entre os municípios.

Na programação está a continuidade das discussões que começaram durante a primeira edição do evento, organizado em abril no município de Vila Velha. O objetivo do encontro é estabelecer um intercâmbio permanente entre os municípios, para trocas de informações sobre as imagens captadas pelo sistema de câmeras digitais.

Uma das pautas do evento é a discussão da implantação de um software livre e gratuito GLPI, para trocas de mensagens entre as centrais, além da apresentação de ferramentas do trabalho de monitoramento utilizado nos municípios da Grande Vitória e Guarapari. 

A Central de Videomonitoramento de Vila Velha, por exemplo, conta com 197 câmeras, operadas por 38 monitores 24 horas por dia.

Com informações da PMVV

Deixe seu comentário

Comments are closed.