O Espírito Santo tem novos avisos de atenção para chuvas fortes nos próximos dias. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou nesta segunda-feira (27) um aviso especial de estado de atenção para terça-feira (28) e quarta-feira (29). O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também divulgou um alerta nesta segunda para o risco de fenômenos adversos na terça.

Em Kubitschek e Concha d’Ostra ruas ficaram alagadas durante uma forte chuva este ano. Foto: Divulgação

Segundo o Incaper, há risco de chuva forte, vendaval, raio e possível ocorrência de granizo, em pontos isolados, entre a tarde de terça e a manhã de quarta. O Instituto destaca que as áreas sujeitas ao Estado de Atenção são alguns pontos das regiões Sul, Serrana, Noroeste, Grande Vitória e trecho do sul da Região Nordeste.

De acordo com o aviso do Inpe, há risco de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva. O aviso do Inpe é válido para esta terça-feira. A metade sul do Estado pode ter pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

Entre o leste de Minas Gerais e o Espírito Santo, o dia será com chuvas periódicas, com períodos de intensidade moderada a forte, e pontualmente ocorrerão acumulados expressivos de precipitação.