A Operação Finados, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do dia primeiro até o último domingo (05), nas rodovias federais do Estado, resultou na prisão de 27 pessoas, na recuperação de três veículos e em 2.497 autos de infração aplicados.

Ao longo da operação 17 motoristas foram reprovados no bafômetro.

Segundo a PRF, ao todo foram fiscalizados 1.480 veículos e 1.031 pessoas. Deste total, 698 realizaram o teste de alcoolemia, mais conhecido como bafômetro, e 17 foram reprovados, ou seja, tinham 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Além dos 17 autos de infração por embriaguez, também foram multados 1.322 motoristas flagrados por excesso de velocidade, 289 por ultrapassagem proibida, 90 por não usarem o cinto de segurança e seis por falta de cadeirinhas para crianças.  

Durante o feriado prolongado também foram registrados 36 acidentes, sendo que 10 considerados graves. Ao todo 34 pessoas ficaram feridas e duas morreram. Apesar do número considerável de acidentes, a Operação Finados também registrou um número positivo, 397 motoristas participaram da ação educação para o trânsito em que assistiram vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas.