De acordo com a prefeitura de Guarapari,  meta da cobertura vacinal contra a gripe Influenza, preconizada pelo Ministério da Saúde, é de 90%. Em Guarapari, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os dados da cobertura vacinal revelam que até quem já deveria ter sido vacinado, desde do início da campanha neste ano, ainda não procurou o serviço de saúde para receber a vacina.

A prefeitura faz um alerta a população sobre a importância da vacina Influenza,

Apenas 72% do grupo prioritário tomou a vacina.  Por isso, a prefeitura faz um alerta a população sobre a importância da vacina Influenza, a vacina é importante e salva vidas.

Confira os dados:
Criança -71%
Gestantes – 75%
Idosos – 70%
Puérperas – 67%
Professores – 44%
Trabalhadores da Saúde – 53%

Fique atento: O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Unidade de saúde. Quem ainda não recebeu a vacina da Influenza deve logo procurar a unidade de saúde mais próxima, que contém sala de vacina, no horário de 07h30 às 15h, para receber o imunizante. Qualquer pessoa acima de seis meses pode receber a vacina.

Covid-19. Os mesmos cuidados que ajudam a evitar a Covid-19, devem ser mantidos para evitar a gripe. Faça uso de máscara, mantenha o distanciamento, evite aglomerações e higienize as mãos. A vacina contra a gripe também salva vidas.