JB Padrão
Banner TOP

Os professores das escolas municipais terão reajuste em breve. O projeto de Lei nº 19/2019, de autoria do Executivo, foi aprovado ontem na Câmara de Vereadores e concede um reajuste de 4,17% no salário dos docentes da rede.

Protocolado na Câmara Municipal em 21 de fevereiro, o projeto assinado pelo Prefeito Edson Magalhães foi aprovado por unanimidade entre os vereadores. Uma vez publicada, a Lei entra em vigor retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2019. 

De acordo com o projeto de Lei, tanto os profissionais da Educação que exercem cargo no Magistério Público Municipal quanto os profissionais localizados na Secretaria Municipal de Educação também serão beneficiados com o reajuste. Ainda de acordo com a Lei, O Poder Executivo complementará na mesma tabela os vencimentos de profissionais de Educação que não alcançarem o Piso Salarial estabelecido pela Lei 11738/2008. 

Os profissionais são remunerados de acordo com as classes (remuneração referente à titulação do profissional) e níveis. Abaixo segue a tabela anexa ao projeto de Lei com os valores salariais atualizados. 

Tabela com atualização salarial anexa ao Projeto de Lei aprovado na última quinta-feira

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal se há previsão de que o pagamento do reajuste ocorra já na folha do próximo mês e recebemos o seguinte retorno. 

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o Projeto de Lei, sobre o reajuste dos professores, de autoria do Poder Executivo, precisa seguir os trâmites legais de sanção e publicação no Diário Oficial dos Municípios.
 
A expectativa é fazer tudo isso antes do fechamento da folha de pagamento, para que os professores possam  receber a diferença salarial e o reajuste concedido, já no pagamento de março. Lembrando que será pago retroativo a janeiro deste ano”.
 
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional MAllagutti

Padrão

2 COMENTÁRIOS

  1. Corrigindo, os servidores da ADM nada de reajuste, eu já estou abaixo do mínimo.

    Alguém sabe do paradeiro do Sintrag?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here