Um projeto idealizado por duas pedagogas de uma escola da rede municipal de ensino de Guarapari tem trazido excelentes resultados para os alunos. Trata-se do projeto “Com Limite Vale Tudo”, que acontece na escola Benedita Martins de Souza, no Bairro Ipiranga.

“No ano passado meu filho, que é adolescente, me apresentou uma música de Hip Hop com uma letra muito interessante. A partir disso, eu e a pedagoga Thaís Schilling idealizamos o projeto e apresentamos à direção da escola, que aceitou imediatamente”, explica a pedagoga Kátia Frizzera.

os alunos recebem aulas de três artes marciais diferentes. Foto: João Thomazelli/Portal 27
os alunos recebem aulas de três artes marciais diferentes. Foto: João Thomazelli/Portal 27

No projeto, 70 alunos de várias idades recebem aulas de Muay Thai, Jiu Jitsu e Taekwondo, ministrado por três mestres voluntários. “Mesmo com pouco tempo de atividade, o projeto já tem demonstrado bons resultados. Alguns alunos com problemas sérios de aprendizado e disciplinares mudaram muito e hoje são outros”, conta Frizzera.

projeto escola ipiranga
No projeto, 70 alunos de várias idades recebem aulas de Muay Thai, Jiu Jitsu e Taekwondo, ministrado por três mestres voluntários.Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós temos quatro alunos que mudaram muito mesmo. Mudaram tanto que alguns pais vieram agradecer, pois eles mudaram da água para o vinho. Nós estamos vendo que se o ano acabar e estes alunos continuarem a mudar será ótimo, mas nós estamos vendo que os resultados estão se expandindo” explica Schilling.

Para Jair Vaillant, diretor da escola, os resultados são excelentes. “Alguns pais vieram nos agradecer pelas mudanças de comportamento dos seus filhos. Tem um aluno que era usuário de drogas que sempre chega para mim e diz: ‘estou limpo há 15 dias, 20 dias’. Isto é extraordinário”, finaliza.

No último dia 25 de junho, o pugilista e medalhista olímpico Yamaguchi Falcão ficou sabendo do projeto por intermédio de um amigo em comum com o diretor da escola e veio à Guarapari só para conhecer o projeto. Outros atletas que são destaque em suas modalidades esportivas também já visitaram o projeto e conversaram com os alunos.

Deixe seu comentário